Campanha

 

Como parte da estratégia do grupo Petrópolis de aumentar a sua presença na mídia e ganhar participação no mercado de cervejas, a empresa apresentou três novas propagandas para as suas marcas. Os investimentos publicitários do grupo neste ano estão previstos em R$ 360 milhões. O novo comercial para a Itaipava mostra um amigo sendo testado em sua fidelidade. Ele precisa resistir à atriz Giselle Itié, apresentada como a ex-namorada de um amigo. Já o filme da cerveja Crystal traz outra bela atriz, Débora Nascimento, como uma amiga de bar de um homem. Ele recebe uma ligação de sua esposa e precisa explicar que está apenas se divertindo com os amigos. O terceiro filme promove o lançamento da Itaipava Light.

 

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Internet


Falso amante

 

O caso de um amante fugindo pela janela de um prédio no Centro de São Paulo chamou a atenção na internet, na semana passada. Mas tudo se tratava de uma campanha viral, criada pela agência Salles Chemistri, para promover a série Paixões Perigosas, do canal Investigação Discovery. 

 

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Marketing


Maior forró do mundo

 

A Bombril patrocinará e fará ações de marketing em um dos principais eventos do calendário de festas juninas: o Maior Forró do Mundo, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho em Eusébio, no Ceará. O evento abre os festejos de São João, no Nordeste, e atrai mais de 60 mil pessoas, a cada edição.

 

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Esporte


Craque de bala

 

O futebolista Neymar vai virar guloseima. Ele assinou contrato de licenciamento de imagem com a Mentos, marca de bala da Perfetti Van Melle. A primeira campanha começa com o sorteio de um Novo Fusca. Graças a seus contratos publicitários, Neymar se tornou o quinto jogador de futebol mais bem pago do mundo, com receita anual de € 20 milhões, segundo a revista France Football. O primeiro do ranking é o inglês David Beckham, que acabou de anunciar sua aposentadoria, com € 36 milhões.

 

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Pesquisa


As marcas mais valiosas

 

O Brasil ficou de fora neste ano do ranking Brandz das 100 marcas mais valiosas do mundo, feito pela empresa de pesquisas Millward Brown. Veja o novo ranking:

 

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Bate-papo


Karen Cavalcanti, responsável pelo marketing cultural da Natura

 

Uma das principais ações da fabricante de cosméticos é o Natura Musical, que direciona cerca de R$ 12 milhões em recursos, ao ano, a projetos de música brasileira.

 

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Por que é interessante a marca se ligar à música?

Ela é a legítima expressão do estar bem. E, quando se pensa em internacionalizar a marca, o projeto funciona em qualquer lugar.

 

Como a Natura conseguiu se aliar a tantos artistas, que vão de Luê a Milton Nascimento?

O mercado fonográfico sofreu o impacto da música na internet. A receita das gravadoras despencou e elas se direcionaram apenas aos grandes nomes. Hoje, ninguém mais aposta em promessas, como a Luê. Restou à iniciativa privada preencher essa lacuna.

 

No passado, a Natura já patrocinou grandes festivais, como o Natura Nós. Por que desistiu?

O mercado de shows em São Paulo está saturado. Ele é caro e muito compe­ti­tivo. Preferimos mudar o formato, e fazemos em Belo Horizonte um evento musical gratuito.