24/05/2013 - 21:00
Campanha
Como parte da estratégia do grupo Petrópolis de aumentar a sua presença na mídia e ganhar participação no mercado de cervejas, a empresa apresentou três novas propagandas para as suas marcas. Os investimentos publicitários do grupo neste ano estão previstos em R$ 360 milhões. O novo comercial para a Itaipava mostra um amigo sendo testado em sua fidelidade. Ele precisa resistir à atriz Giselle Itié, apresentada como a ex-namorada de um amigo. Já o filme da cerveja Crystal traz outra bela atriz, Débora Nascimento, como uma amiga de bar de um homem. Ele recebe uma ligação de sua esposa e precisa explicar que está apenas se divertindo com os amigos. O terceiro filme promove o lançamento da Itaipava Light.
Internet
Falso amante
O caso de um amante fugindo pela janela de um prédio no Centro de São Paulo chamou a atenção na internet, na semana passada. Mas tudo se tratava de uma campanha viral, criada pela agência Salles Chemistri, para promover a série Paixões Perigosas, do canal Investigação Discovery.
Marketing
Maior forró do mundo
A Bombril patrocinará e fará ações de marketing em um dos principais eventos do calendário de festas juninas: o Maior Forró do Mundo, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho em Eusébio, no Ceará. O evento abre os festejos de São João, no Nordeste, e atrai mais de 60 mil pessoas, a cada edição.
Esporte
Craque de bala
O futebolista Neymar vai virar guloseima. Ele assinou contrato de licenciamento de imagem com a Mentos, marca de bala da Perfetti Van Melle. A primeira campanha começa com o sorteio de um Novo Fusca. Graças a seus contratos publicitários, Neymar se tornou o quinto jogador de futebol mais bem pago do mundo, com receita anual de € 20 milhões, segundo a revista France Football. O primeiro do ranking é o inglês David Beckham, que acabou de anunciar sua aposentadoria, com € 36 milhões.
Pesquisa
As marcas mais valiosas
O Brasil ficou de fora neste ano do ranking Brandz das 100 marcas mais valiosas do mundo, feito pela empresa de pesquisas Millward Brown. Veja o novo ranking:
Bate-papo
Karen Cavalcanti, responsável pelo marketing cultural da Natura
Uma das principais ações da fabricante de cosméticos é o Natura Musical, que direciona cerca de R$ 12 milhões em recursos, ao ano, a projetos de música brasileira.
Por que é interessante a marca se ligar à música?
Ela é a legítima expressão do estar bem. E, quando se pensa em internacionalizar a marca, o projeto funciona em qualquer lugar.
Como a Natura conseguiu se aliar a tantos artistas, que vão de Luê a Milton Nascimento?
O mercado fonográfico sofreu o impacto da música na internet. A receita das gravadoras despencou e elas se direcionaram apenas aos grandes nomes. Hoje, ninguém mais aposta em promessas, como a Luê. Restou à iniciativa privada preencher essa lacuna.
No passado, a Natura já patrocinou grandes festivais, como o Natura Nós. Por que desistiu?
O mercado de shows em São Paulo está saturado. Ele é caro e muito competitivo. Preferimos mudar o formato, e fazemos em Belo Horizonte um evento musical gratuito.