Várias músicas do próximo álbum da cantora islandesa Björk vazaram na internet, como aconteceu com Madonna há algumas semanas, indicaram nesta terça-feira sites especializados.

Apenas alguns dias após a estrela divulgar os títulos de seu próximo disco, “Vulnicura”, o primeiro desde 2011, uma série de canções desta lista apareceram em sites de downloads ilegais.

Björk não fez nenhum comentário até o momento.

Os vazamentos na internet se tornaram cada vez mais comuns e difíceis de controlar, em uma época na qual reproduzir arquivos de músicas exige poucas habilidades técnicas.

No fim de dezembro, Madonna decidiu publicar seis novas canções na internet, muito antes da data prevista para a saída de seu novo disco, em março, depois que elas vazaram na rede.

“Prefiro que meus fãs ouçam as versões definitivas em vez das canções inacabadas que circulam. Considerem essas seis músicas como um presente de Natal antecipado”, explicou a cantora americana, de 56 anos.

As músicas lançadas nesta semana nos sites de download ilegais têm a assinatura de Björk, com sua voz característica em músicas lentas e cheias de ritmos eletrônicos.

A cantora islandesa, que completará 50 anos em novembro, anunciou há pouco tempo que seu nono álbum será lançado em março.