Nesta segunda-feira, 12, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) abriu um mutirão de emprego com o apoio de diversas empresas, que acontecerá até o dia 16 de agosto.

O evento ocorrerá na região central da cidade de São Paulo, na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, e promete oferecer cerca de 21 mil vagas de emprego, de 120 empresas, com média salarial de R$ 2.700,00.

+ Banco de Candidatos do Concurso Unificado terá mais de 13 mil vagas
+ Governo autoriza concurso para 30 vagas na Agência Espacial Brasileira

O mutirão vai permitir que os interessados se candidatem a uma das vagas ao longo de cinco dias. Há colocações em diversos setores como comércio, turismo, hotelaria, bares e restaurantes, padarias, confeitarias, açougues, telecomunicação, construção civil, asseio e conservação, transporte, segurança, primeiro emprego, estágio, jovem aprendiz , 50+, 60+, entre outros.

A iniciativa está localizada ao lado da estação de metrô Anhangabaú e da Praça das Bandeiras, na Rua Formosa, 99.

Os participantes poderão ainda fazer corte de cabelo e receber vacinas para a prevenção de diversas doenças. Também serão atendidas pessoas com deficiência e egressos do sistema penitenciário.

A UGT receberá a inscrição de não alfabetizados que serão encaminhados para faculdades e institutos educacionais conveniados com a entidade.

Mutirão de emprego – Crédito: Divulgação