Que os brasileiros não saem das redes sociais todo mundo sabe, mas os formatos que mais engajam entre os brasileiros poucos sabiam. É que um estudo inédito da Winnin, plataforma de inteligência de vídeos, descobriu essa resposta.

As lives no YouTube e Instagram, como da cantora Marília Mendonça para o banco Stone e do influenciador Felipe Neto para a rede varejista Americanas na Black Friday, foram os grandes destaques. Já os TikToks de celebridades impulsionados pelos desafios, coreografias e memes da plataforma mudaram a forma de se consumir música, principalmente entre os jovens. Outros formatos que lideraram em engajamento nas redes sociais foram ainda as pegadinhas, paródias, vlogs e dicas matadoras.

“Entender o que domina o feed da audiência é fundamental para as marcas compreenderem o espírito do tempo em que estamos vivendo”, afirma Gian Martinez, fundador e CEO da Winnin, que tem entre seus clientes gigantes como Ambev, Danone, Coca-Cola e Nestlé.

(Nota publicada na edição 1204 da Revista Dinheiro)