05/11/2014 - 16:02
A Motorola avançou no mercado brasileiro nos últimos anos apoiada na força que o smartphone Moto G ganhou. Com configuração potente para seu preço, ele foi o mais vendido do mercado nos últimos 20 meses e garantiu para a empresa o segundo lugar em vendas de celulares inteligentes no País. Agora, a Motorola quer reproduzir o “efeito Moto G”, mas entre os produtos de maior valor agregado. A companhia lançou, nesta quarta-feira 5, o Moto Maxx, celular inteligente que chega para disputar mercado com smartphones como o iPhone 6, da Apple, o Galaxy S5, da Samsung, e o G3, da LG.
O novo aparelho da Motorola tem na bateria seu principal diferencial. Segundo a empresa, ela dura 40 horas e em 15 minutos carrega o suficiente para funcionar por seis horas. A tela é de 5,2 polegadas com alta resolução, 64 gigabytes de memória interna, câmera de 21 megapixels e processador com quatro núcleos. Apesar da configuração potente, o valor é pouco abaixo do praticado pelos concorrentes diretos, R$ 2.199.
O Brasil é o segundo país a receber o aparelho, que também está disponível nos Estados Unidos. Segundo Rick Osterloh, CEO da Motorola, isso mostra a importância que o mercado nacional tem para a empresa. “Aqui brigamos diretamente pela liderança e tratamos o Brasil como prioridade”, afirmou.
Com a transação entre Google e Lenovo definitivamente acertada na última semana, a companhia passou a integrar o portfólio da chinesa. Segundo o executivo, isso vai ajudar na briga com empresas como Apple e Samsung por esse acirrado mercado dos produtos premium. “A Lenovo está focada em ser líder nesse mercado e tem força para isto”, diz Osterloh.
A Motorola aproveitou o lançamento do Moto Maxx para anunciar o início das vendas do Moto 360. O relógio inteligente da companhia está disponível por R$ 799 no Brasil.