27/05/2021 - 15:07
PARIS (Reuters) – Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic ficaram na mesma metade da chave de Roland Garros, divulgada nesta quinta-feira, e apenas um deles poderá chegar à final do torneio francês do Grand Slam.
Os três jogadores mais bem-sucedidos da história do tênis masculino dividiram entre si 17 dos últimos 20 títulos de Grand Slam, e Federer e Djokovic estão em rota de colisão nas quartas de final.
Nadal, que defende o troféu e estreia contra o australiano Alexei Popyrin, pode enfrentar o promissor italiano Jannik Sinner, o 18º cabeça de chave, na quarta rodada, um ano depois de derrotá-lo nas quartas de final.
Na outra metade da chave, o caminho do duas vezes vice-campeão Dominic Thiem o leva a uma disputa de quartas de final em potencial com o sexto cabeça de chave alemão Alexander Zverev.
Na chave feminina, a atual campeã, Iga Swiatek, iniciará a campanha enfrentando Kaja Juvan, e uma das partidas imperdíveis será a da vice-campeã do ano passado e quarta cabeça de chave, Sofia Kenin, contra a vencedora de 2017, Jelena Ostapenko.
Kenin pode encarar Swiatek, que faz 20 anos na segunda-feira, nas quartas de final.
Naomi Osaka, segunda cabeça de chave ausente no ano passado, marcará seu retorno diante de Maria Patricia Tig.
A japonesa pode enfrentar a norte-americana Serena Williams nas semifinais, e a sétima cabeça de chave tentará igualar um recorde com um 24º título de simples de Grand Slam.
(Por Julien Pretot)