(Reuters) – Rafael Nadal sofreu uma fratura por estresse na costela e ficará fora das quadras por até seis semanas, informou a equipe do tenista espanhol nesta terça-feira.

Nadal, vencedor de 21 títulos de Grand Slam, reclamou de um problema no peito durante sua campanha até a final do torneio ATP 1000 de Indian Wells, na Califórnia, na semana passada.

Após sua chegada à Espanha na terça-feira, Nadal visitou sua equipe médica em Barcelona para exames que revelaram “uma fratura por estresse no terceiro arco costal esquerdo”.

“Esta não é uma boa notícia e eu não esperava isso”, disse Nadal em comunicado enviado por sua equipe.

“Estou desapontado e triste porque depois de um bom começo de temporada eu estava chegando a uma parte muito importante do ano com sentimentos muito bons e bons resultados. Sempre tive esse espírito de luta e… vou… trabalhar duro para minha recuperação”, acrescentou.

Plataforma de gestão de gastos corporativos Jeeves estreia no Brasil, capta US$180 mi

A lesão de Nadal ocorreu durante sua vitória nas semifinais de três sets sobre o compatriota Carlos Alcaraz, mas ele ainda jogou a final de Indian Wells, na qual foi derrotado pelo norte-americano Taylor Fritz — sua primeira derrota na temporada após 20 vitórias consecutivas.

Seu médico disse que o jogador de 35 anos ficará fora de ação por “quatro a seis semanas”, o afastando do Masters de Monte Carlo no próximo mês e colocando dúvidas sobre sua participação nos eventos ATP 1000 de Madri e Roma, em maio.

O Aberto da França, o segundo Grand Slam do ano, em Roland Garros, onde Nadal conquistou um recorde de 13 títulos, está programado para começar em 22 de maio.

(Reportagem de Sudipto Ganguly, reportagem adicional de Anita Kobylinska em Gdansk)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI2L0V1-BASEIMAGE