28/03/2012 - 21:00
As obras de Pablo Picasso são conhecidas por quebrar recordes de faturamento, arrematadas nos leilões por até US$ 50 milhões. É por isso que a notícia de que a aristocrática família Aberconway, do País de Gales, no Reino Unido, colocou o quadro “Child with a Dove” à venda agitou tanto o mundo das obras de arte. Mas, desta vez, a tela, pintada quando o cubista catalão tinha apenas 19 anos, não vai para arremate. A pedido dos proprietários, a casa de leilões britânica Christie’s será a responsável por selecionar um comprador para a pintura. Os candidatos que apareçam. Por enquanto, “Child with a Dove” permanece na exposição da galeria Tate, em Londres.
www.christies.com
Ouro nas estrelas
A japonesa Imperial Entreprises lançou uma versão em miniatura de ouro do simpático robô C-3PO. A inusitada criação de 10 cm celebra os 35 anos do primeiro filme da saga, o Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.
www.iei.jp
Estilo de jacaré
A grife britância Burberry misturou dois materiais inusitados para produzir seu mais novo objeto de desejo. A bolsa Alligator Whipstitch faz parte da linha mais acessível da marca, a Prorsum, e leva em sua composição couro de jacaré e fibras de ráfia.
www.burberry.com
Sempre teremos Paris na cabeça
As mulheres apaixonadas por moda e, claro, por Paris, podem se deliciar com essa joia da designer francesa Lydia Courteille. A tiara, feita com ouro, diamantes pretos e rubis homenageia as atrações turísticas da Cidade Luz. De tão exclusiva, existe apenas uma unidade dessa tiara no mundo. Ela pode ser sua.
www.couturelab.com
Quando bebida e volante combinam sim
Apesar de um Rolls-Royce nunca sair de moda, o designer britânico Vander Bijl desenvolveu uma maneira de deixar os carros da marca britânica ainda mais luxuosos e cobiçados. O Lady of Luxury é uma versão moderna do clássico fabricado em 1977, que agora conta com modernos equipamentos eletrônicos, especialmente no sistema de som, além de detalhes, como um cooler para guardar garrafas de champanhe, que serve também para decoração de casas. Mas a Rolls-Royce adverte: o champanhe é só para depois dos passeios.
www.theladyofluxury.com
Colaborou: Bruna Borelli