29/03/2022 - 14:14
O pai das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams, quebrou o silêncio sobre a confusão que ocorreu na premiação do Oscar no último domingo (27) e disse que condena a violência. “Não sabemos todos os detalhes do que aconteceu, mas não toleramos que ninguém bata em ninguém, a menos que seja em legítima defesa”, afirmou Richard, por meio de seu filho Chavoita LeSane, à NBC News.
LeSane disse que seu pai ficou tão surpreso quanto qualquer um quando o ator Will Smith deu um tapa no comediante Chris Rock por fazer uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith. No entanto, LeSane, que atua como porta-voz do pai desde quando Richard teve um derrame, se recusou a ir além de sua declaração quando solicitado a comentar o discurso de aceitação do Oscar de Smith.
A NBC News entrou em contato com Venus e Serena Williams, mas até agora nenhuma delas comentou sobre o ocorrido. Elas estavam presentes na premiação quando Smith, irritado com a piada de Rock sobre a cabeça raspada de sua esposa (ela sofre de alopecia, que causa queda de cabelo), foi atrás do comediante.
+ Will Smith pode ser expulso da Academia de Hollywood pela agressão no Oscar
Poucas horas depois de Richard Williams se pronunciar, o Oscar disse em um comunicado no Twitter que “condena as ações de Smith”. Ainda não houve resposta imediata aos últimos desenvolvimentos de Rock ou Smith. O confronto no palco de Smith com Rock se tornou a maior história a surgir da 94ª edição do Oscar. Will Smith interpreta o pai de Vênus e Serena Williams no próximo filme “King Richard” e ganhou sua primeira estatueta com a atuação no longa.
Nesta segunda-feira (28), Smith usou suas redes sociais para se desculpar formalmente com Chris Rock pelo tapa. Ele chamou seu comportamento de “inaceitável e imperdoável”. O incidente ocorreu antes de Smith aceitar o prêmio de melhor ator no final da noite.
“Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e reagi emocionalmente”, escreveu Smith em um post no Instagram. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado”, completou.