13/04/2011 - 21:00
A operadora de cartões e o banco vão comercializar 100 mil cartões com a simpática ararinha-azul, estrela da animação, estampada nos cards. Os dois parceiros criaram promoções que vão do sorteio de canecas temáticas até tevês de LCD de 60 polegadas. “Faremos publicidade e muita promoção nos shoppings de São Paulo e do Rio de Janeiro e nos quiosques da orla de Copacabana”, diz Luis Cássio de Oliveira, diretor-executivo de marketing da Visa Brasil. “Vamos alcançar essa meta em pelo menos três meses”, afirma o diretor de cartões do BB, Denílson Molina.
Seguros
Icatu estreia na TV
A seguradora Icatu, que nunca tinha feito campanha publicitária em seus 20 anos de vida, está na tevê em campanha assinada pela Agência 3, do Rio de Janeiro. Com 3,2 milhões de clientes, a companhia se posiciona como uma seguradora de nicho. “Nosso forte é previdência, capitalização, administração de recursos e fundo de pensão”, diz Humberto Sardenberg de Freitas, gerente de marketing e estratégia da Icatu.
Bebidas
Mais uma dose
A Diageo quer fazer de seu scotch Buchanan’s um caso de sucesso no Brasil – a marca é líder no México, na Venezuela e na Colômbia. A estratégia conta com campanha publicitária e promoção de shows em bares descolados de São Paulo. Segundo Tânia César, diretora de marketing da Diageo, o brasileiro consome seis milhões de litros de scotch whisky (fabricado e importado da Escócia) por ano. A meta da Diageo é aumentar esse volume em 30% nos próximos cinco anos.
Rodeios
Festa no interior
LG, Mitsubishi Motors, Brahma e Terra já garantiram espaço na arena da 23ª edição do Rodeio de Jaguariúna. O evento, que começa no dia 5 de maio, deverá receber 250 mil pessoas. A organização está investindo R$ 3 milhões numa ambiciosa campanha de mídia (impressa) nacional. A estrela da peça é a cantora pop country Paula Fernandes, aquela moça que balançou o coração do rei Roberto Carlos.
Ação Social
Página não encontrada?
É da Fischer+Fala! a campanha para aumentar as doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Ao digitar um link errado em um site parceiro da campanha, no lugar da clássica mensagem de “página não encontrada”, o internauta é surpreendido com um pedido de ajuda da AACD e um convite para fazer sua colaboração.
Bate-papo
Renato Tourinho, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade / Bahia
Com o consumo em alta no Nordeste, a Abap baiana reuniu mais de 500 participantes no seminário “Nordeste, a bola da vez”. Renato Tourinho faz um balanço do evento.
As agências locais já se beneficiam do bom momento do Nordeste?
Estamos no radar das grandes marcas nacionais.
Os anunciantes do Sudeste, especialmente, entendem de Nordeste?
Tínhamos aqui 37 anunciantes nacionais e queríamos mostrar a eles que quem apostou na região dobrou o faturamento, como Nestlé, Danone, entre outras. Agora, não adianta vir com uma comunicação pasteurizada, que não vai dar certo.
Isso é uma propaganda das agências regionais?
Na verdade, o que queremos sinalizar é que, para ser bem-sucedida, uma estratégia de marketing desenvolvida para a região deve falar a língua da região. Há que se levar em conta que temos diferenças de linguagem, de pensamento e de hábitos de consumo em relação ao consumidor do Sul ou do Sudeste. O que queremos dizer é: invistam aqui. Vale a pena. Mas, antes de mais nada, entendam o mercado e o consumidor local.