14/12/2011 - 21:00
Campanha
Qualquer um pode cozinhar
Mesmo a turma mais atrapalhada e atarefada poderá impressionar na ceia de Natal. Pelo menos é o que sustenta a campanha da Perdigão para a sua novidade natalina: o Chester Assa Fácil. Com uma embalagem interna especial, o produto permite levar a ave do freezer ao forno sem a necessidade de descongelar. O filme, produzido pela Young & Rubicam, mostra uma filha sem nenhum dote culinário, assustando a família ao dizer que vai se responsabilizar por preparar a ceia.
Animação
Natal gelado
Depois do sucesso de Rio, o estúdio de animação Blue Sky Studios, controlado pela Fox, do magnata australiano Rupert Murdoch, aposta agora nos pré-históricos esquilo Scrat e no bicho-preguiça falante Sid. A atrapalhada turma de A Era do Gelo está de volta em DVD, neste fim de ano, para inventar um Natal pré-histórico, em A Era do Gelo: Especial de Natal. Entre os produtores-executivos figura o animador brasileiro Carlos Saldanha, diretor dos dois últimos longas da série e de Rio – o maior sucesso de bilheteria nos cinemas brasileiros em 2011. O DVD antecipa uma cena do próximo filme A Era do Gelo 4: Deriva Continental, que será lançado em meados de 2012.
Promoção
Sem férias para os seus pés
A Grendene quer divulgar o Novo Rider junto ao público jovem. Para isso, criou concurso que incentiva a publicação de fotos no Facebook com as pessoas usando os chinelos da marca. Os autores das dez fotos mais votadas ganham um macbook, um iPad e um iPod. Quem comprar um novo par da marca participa de um sorteio de um Mini Cooper. A ideia é da consultoria em promoções Future Group.
Patrocínio
Anuncie aqui
As empresas poderão vincular as suas marcas a um dos lugares mais bonitos do País. A concessionária de serviços turísticos Cataratas do Iguaçu venderá sete cotas de patrocínio para o Parque Nacional do Iguaçu, próximo às famosas quedas d’água. As agências responsáveis são a Lynx e a Cross Networking, ambas da Holding Clube.
Cultura
Espaço para o Itaú
A rede Espaço Unibanco, dona de nove cinemas em seis capitais, muda de nome para Espaço Itaú de Cinema e ganha uma nova identidade visual. A primeira renovação foi feita na unidade de Brasília, reaberta no fim de novembro. O projeto está a cargo da Metro Arquitetos Associados, um destacado novo escritório de São Paulo, parceiro de Paulo Mendes da Rocha e que realizou projetos para Nestlé e Votorantim. Todos os novos cinemas deverão estar prontos no primeiro semestre de 2012.
Bate-papo
Julio Ribeiro, fundador da Talent
Um dos modernizadores da propaganda brasileira nos anos 1980, o publicitário paulista teve o seu livro “Fazendo Acontecer” traduzido e publicado na Espanha, pela Plataforma Editorial, de Barcelona. Ele se prepara para novas empreitadas literárias.
As experiências e os ensinamentos do livro podem ser replicados em outras culturas?
Ele foi o livro de propaganda mais vendido do Brasil e trata de coisas universais. Não existem problemas brasileiros, mas sim problemas de comunicação.
O sr. prepara novidades para o mercado editorial?
Em março, vou editar um novo livro, chamado “Marketing de Atitude”. Ele trata de fatos que sempre se repetem em nossas pesquisas. Por exemplo, sobre o valor da experiência de compra. O cliente volta à loja em que foi bem tratado, não onde teve o maior desconto.
Isso diz respeito também a agências de publicidade?
Sim. O cliente vai embora se achar que a agência não lhe dá o valor que merece. Faz três anos que não perdemos um cliente.