19/12/2022 - 16:36
Um navio de guerra da Marinha Real Tailandesa naufragou na madrugada desta segunda-feira (19) ao levar a tripulação do Golfo da Tailândia. Das 106 pessoas a bordo, 31 estão desaparecidas, segundo as autoridades locais.
“A Royal Thai Navy descobriu o caso enquanto patrulhava um cais no distrito de Bang Saphan, província de Prachuap. Devido aos fortes ventos, a água do mar entrando no sistema elétrico e falta de energia, as principais máquinas pararam de funcionar. Não podemos controlar o navio e a água entrou no casco tão rapidamente que o navio inclinou”, informou a companhia em sua conta do Twitter.
+ Maioria no Japão é contra impostos maiores para financiar expansão militar, diz agência
Confira o vídeo da embarcação a deriva:
Ao longo de mais de três horas, os esforços para transferir bombas para o Sukhothai de outras embarcações navais que responderam ao incidente falharam, disse o comunicado.
O HTMS Sukhothai tinha 76,8 metros de comprimento. Uma das últimas atualizações na rede social foi a respeito de 6 feridos transportados para o Aeroporto Militar de Utapao. Três marinheiros resgatados estavam em estado crítico e uma operação de busca estava em andamento para a tripulação desaparecida, disseram as autoridades.