Empresa do Grupo Stefanini, a Necxt, especializada em customer experience (CX) e atendimento ao cliente, abre vagas para contratação de profissionais acima de 50 anos. Serão selecionadas 40 pessoas e os interessados devem fazer a inscrição até o dia 3 de novembro.

A iniciativa faz parte do programa + Experiência, desenvolvido pela empresa em 2021 e que visa empregar e capacitar pessoas com 50 anos ou mais, que poderão atuar na área de atendimento ao cliente.

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Essa faixa etária representa atualmente 10% do quadro total de colaboradores da empresa. O objetivo é promover e amplificar a inclusão desses profissionais, trabalhar a diversidade geracional e abrir espaço para um diferencial pouco valorizado que é trazer para dentro da empresa mais conhecimento e experiência. Ademais, a ação proporciona oportunidade aos que desejam exercer suas habilidades profissionais adquiridas ao longo da carreira.

“Já tivemos um retorno considerável desde o início da implantação do nosso programa + Experiência. Ampliá-lo é uma satisfação muito grande para nós, que acreditamos no potencial e na entrega desses profissionais, que ensinam e aprendem o tempo todo, além de transmitirem aos mais jovens o valor da resiliência e da obstinação”, afirma Luiz Iannini, CEO da Necxt, que recentemente foi eleito executivo do ano pelo PrêmioABT, pela forte liderança no setor e contribuição no desenvolvimento da atividade de relacionamento com o cliente.

“Nessa faixa etária, a experiência deve ser valorizada e aplicada no ambiente corporativo. Identificamos o perfil de profissionais atenciosos e bons ouvintes durante o contato com o público, fazendo um atendimento humanizado e qualitativo. O retorno tem sido muito positivo”, explica Natália Colomina, gerente de gente e cultura da Necxt.

O programa conta com um conteúdo de treinamento específico para os integrantes do + Experiência, com informações que ensinam desde o básico, incluindo como ligar o computador, de que forma agir se der algum problema na senha, como desbloquear recursos necessários até como realizar o atendimento da melhor maneira.

Este material de consulta está disponível por meio da Academia Stefanini, ecossistema interno de cursos e palestras, e pode ser acessado a qualquer momento.

O portal do Grupo Stefanini informa que o candidato precisa ter ensino médio completo (com certificado); conhecimento básico em pacote Office; boa comunicação (verbal e escrita); necessário estar em dia com todos os documentos; ter disponibilidade para atuar seis horas e 20 minutos por dia.

A escala de trabalho é 6×1(folgas alternadas aos finais de semana), para trabalhar presencialmente na região de Santana, em São Paulo, próximo a estação do Metrô.

O salário é fixo,  de R$ 1.212, com vale-alimentação (VA) ou vale-refeição (VR). Adicional noturno para os últimos horários. E ainda vale-transporte (VT), seguro de vida, assistência médica e plano odontológico após 90 dias, entre outros benefícios.