A Netflix está mudando sua sede no Brasil, que emprega mais de 200 pessoas, de Barueri (SP), na região de Alphaville, para a capital paulista. Com a empresa ainda em busca de sua sede definitiva na cidade, a equipe ficará alocada em um endereço temporário. 

+ Netflix tem aumento de receita, assinaturas e lucros, mas ação cai com previsões da empresa

O anúncio foi feito na última sexta-feira (26). Segundo informações da prefeitura, a Netflix se junta a outras companhias que se transferiram para a cidade, entre elas gigantes da área de tecnologia, como Amazon, Facebook, Tik Tok, ou do varejo, como Magalu, Nike, Shopee e Via Varejo, além do setor bancário, como Nubank e Pic Pay. 

A prefeitura vem criando incentivos para atrair empresas de tecnologia para a capital. Em 2022, foi reduzida a alíquota do ISS de 5% para 2% para atividades desenvolvidas por plataformas digitais que atuam em áreas como de aluguéis, transporte de passageiros ou entregas e compra e venda de mercadorias (marketplace), administração de imóveis e atividades de audiovisual e serviços de monitoramento e rastreamento a distância de veículos, cargas e pessoas. 

Além do Brasil, a Netflix também tem escritórios em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México.