04/10/2018 - 14:21
A Netflix é a maior consumidora de dados do mundo, responsável por 15% do tráfego de informação, publicou a BBC. O serviço possui mais de 130 milhões de usuários em todo o planeta. Segundo o levantamento da Sandvine, à noite, o uso de dados chega na marca dos 40% nos Estados Unidos.
O levantamento também apontou que os sites e aplicativos de vídeo correspondem por 58% de todo o tráfego de dados da web. A navegação vem na sequência, com 17%, seguida dos jogos online (7,8%) e mídias sociais (5,1%).
“Os números de vídeo vão aumentar à medida que mais conteúdos de alta definição forem produzidos e os usuários se voltarem ao 4K”, afirmou o vice-presidente de marketing da Sandvine, Cam Cullen.
O estudo também mostrou a variação de comportamento dos usuários em diversas partes do mundo. Na região da Ásia-Pacífico, os vídeos incorporados em sites são mais vistos, seguido pelo Facebook e com a Netflix em terceira colocação.
Já os europeus tem preferência pelo YouTube. Netflix, vídeos incorporados em sites e o Amazon Prime vêm na sequência. No continente americano, o Amazon Prime é mais popular que o YouTube.