Enquanto alguns dizem que a solução para a Apple é comprar a Netflix, a empresa de Tim Cook discorda e prefere encontrar uma solução caseira lançando seu próprio serviço de streaming. A notícia já vinha sendo ventilada na imprensa especializada, porém o Buzzfeed News publicou nesta quarta-feira (13) que seu lançamento está mais perto do que se imagina: dia 25 de março.

Segundo a publicação, a Apple já começou a enviar os convites do evento de lançamento da plataforma, com uma lista de convidados que incluem as atrizes Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jennifer Garner e o diretor JJ Abrams.

O serviço será nos mesmos moldes da Netflix e Amazon Prime, com uma mescla de conteúdos originais e de outras produtoras. Atualmente a companhia já produz programas próprios, como”Carpool Karaoke” e “Planet of the Apps”, mas nunca os centralizou em uma mesma plataforma. O lançamento da “Netflix da Apple” é esperado para acontecer em abril, custando US$ 10 por mês.

É esperado que o novo produto da empresa seja integrado com o app Apple News, que permite a usuários pagar uma única mensalidade para ter acesso a diversos veículos de comunicação.