A plataforma de streaming Netflix deve reduzir sua produção de filmes em 2023, alterando assim sua estratégia de lançar um filme original por semana, mantida nos últimos dois anos.

Segundo a Bloomberg, a empresa está focada em sua reestruturação, com a unificação de divisões de filmes. As equipes que antes cuidavam de filmes de orçamento pequeno (até US$ 30 milhões) e de orçamentos intermediários (até US$ 80 milhões) foram unificadas. Essa alteração pode resultar em um pequeno número de cortes de empregos.

+ Caso Cléber Machado: dá para saber quando vou ser demitido?

A opção da Netflix em reduzir a quantidade de lançamentos mostra a intenção da empresa em focar em projetos de alta qualidade, já que apesar da imensa lista de títulos lançados nos últimos anos, apenas alguns deles se destacaram na mídia ou receberam prêmios, como “Roma” e “Nada de Novo no Front”, que ganharam Oscars.

Apesar de não ficar claro quantos empregos serão cortados, o número de demitidos deve ser menor aos anunciados pela Netflix no ano passado. Essa movimentação acontece entre outras empresas de streaming, como HBO Max e Discovery, que tiveram demissões em 2022 e a Disney recentemente anunciou a demissão de sete mil trabalhadores.