10/05/2022 - 15:27
Por Akash Sriram
BENGALURU, Índia (Reuters) – A Netflix pode introduzir seu plano de assinatura de menor preço baseado em anúncios publicitários até o final do ano, antes do planejado originalmente, disse o jornal New York Times nesta terça-feira.
A empresa também planeja começar a reprimir o compartilhamento de senhas entre a base de assinantes na mesma época, afirmou a reportagem, citando uma nota interna aos funcionários.
+ Documentário da Netflix mostra a polêmica ascensão da Abercrombie & Fitch
A Netflix não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
No mês passado, a empresa registrou a primeira queda de assinantes em mais de uma década e sinalizou perdas mais profundas à frente, uma mudança em relação ao boom de clientes registrado durante a pandemia.
O cenário fez a Netflix considerar a oferta de uma versão de preço mais baixo de seu serviço, que seria baseada em publicidade, citando o sucesso de medidas semelhantes executadas pelas rivais HBO Max e Disney +.
O presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, disse na divulgação de resultados em abril que a empresa “determinaria (o plano) no próximo ano ou dois”.
A Netflix também disse que vai agir contra o compartilhamento de senhas, já que a prática e a concorrência no setor dificultam o crescimento da companhia.
(Por Akash Sriram)