A plataforma de streaming Netflix lança nesta quinta-feira (3) o seu novo plano de assinatura, que desta vez irá contar com anúncios para oferecer um valor mais acessível.

Em troca, o assinante terá que assistir entre 4 a 5 minutos de anúncios por hora de conteúdo consumido.

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O novo plano, que se chama “Básico com Anúncios”, será lançado às 13h no Brasil (horário de Brasília) e terá o preço de R$ 18,90 ao mês.

Além do Brasil, o novo plano estará disponível em outros 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

Características do plano Básico com Anúncios

Segundo a Netflix, a assinatura “Básico com Anúncios” tem todos os recursos do plano Básico da Netflix, com algumas diferenças. O que permanece igual: ampla variedade de séries e filmes; experiência de visualização personalizada; disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets; possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.

O que muda: qualidade de vídeo de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento; não há a opção de fazer download de títulos.

Detalhes dos anúncios

Além disso, a companhia detalhou como serão feitos os anúncios e as ferramentas que terão os anunciantes:

Formato dos anúncios: no lançamento, os anúncios serão de 15 ou 30 segundos, exibidos antes e durante as séries e os filmes.

Controles para anunciantes: para ajudar os anunciantes a alcançar o público certo, serão oferecidos recursos de direcionamento por país e gênero (por exemplo, ação, drama, romance, ficção científica). Os anunciantes também poderão evitar que seus anúncios apareçam em conteúdos que não têm a ver com a marca (por exemplo, associados a cenas de sexo ou violência).

Ferramentas de verificação: a empresa diz que tem parcerias com a DoubleVerify e a Integral Ad Science para verificar a visibilidade e a validez do tráfego dos nossos anúncios a partir do primeiro trimestre de 2023.

Dedicação e parceria com a Microsoft

Por fim, a Netflix afirmou em nota que a implementação do serviço seis meses após anunciarem a ideia é resultado da “dedicação da equipe e a parceria incrível da Microsoft”, que auxiliou nos aspectos técnicos da implementação de anúncios na plataforma de streaming..

“A mudança no consumo de TV está acontecendo a uma velocidade cada vez maior, com o streaming agora superando a TV aberta e a cabo. Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tem um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí. Conforme nos aprimoramos e aprendemos com essa experiência, nossa ideia é implementá-la em mais países”, afirmou a companhia em nota.