A plataforma de streaming Netflix lançará, no dia 15 de março, um documentário sobre a última locadora de filmes da famosa franquia Blockbuster. A novidade movimentou o Twitter nos Estados Unidos com os usuários apontando a ironia do momento, já que a ferramenta conquistou boa parte do mercado da rival.

O The Last Blockbuster mostra a rotina da última loja da empresa localizada na cidade de Bend, no Oregon. No auge do sucesso, a Blockbuster teve cerca de 9 mil lojas em todo o mundo e, em 2000, a empresa teve a oportunidade de comprar a Netflix por US$ 50 milhões. O ex-CEO da Blockbuster, John Antioco, recusou a oferta. Em 2010, a Blockbuster entrou com pedido de recuperação judicial.

+ Stone tem lucro líquido de R$ 306,1 milhões no 4º trimestre, alta de 16%

A página do documentário no Facebook ressaltou o fato. “Muitas pessoas sabem que a Blockbuster teve a chance de comprar a Netflix no início e eles perderam a oportunidade … Em uma irônica reviravolta do destino, nosso filme The Last Blockbuster está chegando à plataforma”, destaca o texto.

Os usuários do Twitter reagiram às notícias do documentário sendo lançado na plataforma de streaming rotulando a Netflix de “má” e “implacável” por contar a história da queda de uma empresa pela qual acreditam que a Netflix é responsável.