As inscrições diárias para a Netflix nos Estados Unidos aumentaram nos primeiros dias depois que a repressão ao compartilhamento de senhas da gigante do streaming entrou em vigor em 23 de maio, mostraram dados da empresa de pesquisa Antenna.

A notícia fez com que as ações da empresa disparassem para uma alta de 52 semanas, de US$ 425,90. A ação fechou sexta-feira em $ 420,02, alta de 2,6%.

+ Turismo causado pela Netflix ameaça cais de localidade suíça

Procurando novas maneiras de ganhar dinheiro em um mercado saturado e uma economia difícil, a Netflix passou a regular o compartilhamento de senhas de contas com amigos e familiares – uma reviravolta drástica para uma empresa que já twittou “Amar é compartilhar uma senha”.

A Netflix estimou que mais de 100 milhões de lares forneceram suas credenciais de login para pessoas fora de casa.

De acordo com as novas regras, os usuários dos EUA podem adicionar um membro fora de suas casas por uma taxa adicional de US$ 8 por mês.

Seus cálculos parecem ter valido a pena, pois a empresa registrou quase 100.000 inscrições diárias em 26 e 27 de maio, de acordo com a Antenna.

A Netflix, que expandiu sua repressão para mais de 100 outros países, incluindo o Brasil, viu seus quatro maiores dias de aquisição de usuários nos EUA depois que a mudança entrou em vigor nos 4 anos e meio que a Antenna cobre a empresa.

O pico recente também excedeu os níveis observados durante os bloqueios iniciais do COVID-19 nos EUA em março e abril de 2020, de acordo com a Antenna, que obtém dados de coletores de dados de terceiros que rastreiam recibos de compras online, crédito, débito e detalhes de dados bancários com permissões.