04/09/2022 - 10:59
Em alguns momentos, os usuários da Netflix podem ter dificuldades em acessar conteúdos da plataforma. A empresa orienta que, entre os motivos, podem ser problemas de conexão de rede, no aparelho, aplicativo ou conta. Veja o que fazer em cada caso:
1 – Atualização
Se a TV ou aparelho de Blu-ray são compatíveis com a Netflix, mas você não consegue localizar o aplicativo, é provável que haja uma atualização disponível ou um problema com o aparelho. Neste link é possível resolver o problema.
+ Netflix contrata 2 executivos da Snap, que demite 20% dos funcionários
2 – Dados da conta
Se você não consegue entrar na Netflix, é possível redefinir a senha por e-mail ou mensagem de texto caso tenha adicionado seu número de telefone à conta. Se tiver esquecido o e-mail ou o número de telefone informados na inscrição, você poderá fornecer informações adicionais online para recuperar sua conta neste link.
3 – Velocidade da internet
Veja as velocidades de conexão à internet recomendadas para assistir séries e filmes na Netflix:
Recomendação de megabits por segundo | |
Definição padrão (SD) | 1 Mbps OBSERVAÇÃO:
Recomendamos uma conexão mais rápida para obter melhor qualidade de vídeo. |
Alta definição (HD) | 720p: 3 Mbps 1080p: 5 Mbps |
4K/Ultra HD (UHD) | 15 Mbps |
“Confira sua velocidade de conexão de internet, desconecte outros dispositivos deixando apenas a TV com Netflix conectada no Wi-Fi ou conecte sua TV com o cabo ao invés do Wi-Fi. Isso melhora muito a performance e também elimina perdas de pacotes que são frequentes na conexão Wi-Fi”, orienta o engenheiro de telecomunicações Carlos Paiva.
4 – Aparelho
Se a Netflix trava ou congela durante o carregamento, mas o aparelho responde normalmente, pode ser que algumas informações armazenadas no aparelho precisam ser atualizadas. Veja as instruções de atualização específicas para cada tipo de aparelho aqui.