Em alguns momentos, os usuários da Netflix podem ter dificuldades em acessar conteúdos da plataforma. A empresa orienta que, entre os motivos, podem ser problemas de conexão de rede, no aparelho, aplicativo ou conta. Veja o que fazer em cada caso:

1 – Atualização

Se a TV ou aparelho de Blu-ray são compatíveis com a Netflix, mas você não consegue localizar o aplicativo, é provável que haja uma atualização disponível ou um problema com o aparelho. Neste link é possível resolver o problema.

Netflix contrata 2 executivos da Snap, que demite 20% dos funcionários

2 – Dados da conta

Se você não consegue entrar na Netflix, é possível redefinir a senha por e-mail ou mensagem de texto caso tenha adicionado seu número de telefone à conta. Se tiver esquecido o e-mail ou o número de telefone informados na inscrição, você poderá fornecer informações adicionais online para recuperar sua conta neste link.

3 – Velocidade da internet

Veja as velocidades de conexão à internet recomendadas para assistir séries e filmes na Netflix:

Recomendação de megabits por segundo
Definição padrão (SD)1 Mbps

OBSERVAÇÃO:

 

Recomendamos uma conexão mais rápida para obter melhor qualidade de vídeo.

Alta definição (HD)720p: 3 Mbps

1080p: 5 Mbps

4K/Ultra HD (UHD)15 Mbps

“Confira sua velocidade de conexão de internet, desconecte outros dispositivos deixando apenas a TV com Netflix conectada no Wi-Fi ou conecte sua TV com o cabo ao invés do Wi-Fi. Isso melhora muito a performance e também elimina perdas de pacotes que são frequentes na conexão Wi-Fi”, orienta o engenheiro de telecomunicações Carlos Paiva.

4 – Aparelho

Se a Netflix trava ou congela durante o carregamento, mas o aparelho responde normalmente, pode ser que algumas informações armazenadas no aparelho precisam ser atualizadas. Veja as instruções de atualização específicas para cada tipo de aparelho aqui.