Após 18 anos operando exclusivamente de forma online, a Netshoes volta a ter uma loja física com a inauguração de um outlet, que ocorre nesta terça-feira, 25.

O espaço está localizado junto à unidade do Magazine Luiza na Marginal Tietê, em São Paulo. Ele tem 2 mil m² e mais de 18.000 peças em exposição. De acordo com a empresa, os itens do local contarão com desconto médio de 45% nos preços.

“É uma opção para aqueles que preferem essa experiência e, para nós, representa uma chance de atrair novos clientes. Além disso, temos que estar onde o cliente quiser e preferir comprar, seja no site, aplicativo ou indo até a uma loja física”, afirma Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, à imprensa.

+ Netshoes sofre vazamento de dados de clientes após ataque cibernético
+ Aiqfome chega a 700 cidades e aumenta o apetite do Magalu no delivery

Personalização e espaços

A loja vai oferecer uma área de personalização de produtos. Será possível, por exemplo, trocar cadarços, incluir pins e outros itens nos tênis e camisetas comprados.

Além disso, haverá espaços “instagramáveis”, como uma trave de gol, na seção de futebol; um pódio, na de corrida; e um lounge com arquibancada, para descanso.

Netshoes Outlet
Netshoes Outlet (Crédito:Divulgação/Netshoes)

Estratégia

Para a Netshoes, a inauguração do outlet está em sintonia com as estratégias de multicanalidade do Magazine Luiza, dono do negócio.

“No local já existe uma loja do Magazine Luiza e uma operação openbox da Kabum, por isso vimos uma oportunidade de testar o modelo outlet e proporcionar ao nosso cliente uma experiência de compra de multimarcas, multicategorias e multimodalidades. Mostrando, assim, toda a amplitude de sortimento da Netshoes, sem precisar entrar em diversas lojas”, ressalta Kumruian.

Segunda loja física

A partir do segundo semestre, a marca pretende inaugurar uma segunda unidade física, desta vez em formato de loja conceito, no espaço que irá abrigar a megaloja do Magazine Luiza, onde ficava a loja da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

O local vai reunir todas as marcas do grupo: Netshoes, KaBuM!, Magazine Luiza, Época Cosméticos e Estante Virtual.

Serviço:

Inauguração Outlet Netshoes

Quando: 25 de fevereiro
Endereço: Rua Amazonas da Silva, 27 – Vila Guilherme, São Paulo