02/10/2025 - 15:01
O comissário da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, Roger Goodell, passou muitos anos tentando encontrar maneiras de recrutar novos fãs para o esporte em todo o mundo, mas ele disse que a maior ferramenta de marketing recente veio de um lugar improvável: a superestrela pop Taylor Swift.
A cantora norte-americana ganhadora de vários prêmios começou a namorar o tight end do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, em 2023 e tem sido uma presença regular em seus jogos, inclusive nos Super Bowls LVIII e LIX.
O exército de fãs de Swift, conhecido como “Swifties”, aumentou o número de espectadores e o interesse pela NFL e pelas fileiras de torcedores do Chiefs, conhecidos como “Chiefties”, especialmente desde que a cantora e Kelce anunciaram seu noivado em agosto.
+ Shein abrirá na França suas primeiras lojas físicas no mundo
+ WhatsApp deixa de funcionar em aparelhos antigos a partir de outubro; veja quais
Como a NFL continua a levar o jogo para o exterior e a maximizar seu alcance, Goodell elogiou a alquimia da influência de Swift.
“Ela trouxe muita atenção, obviamente, para a liga e para sua base de fãs, que é uma base de fãs um pouco diferente da NFL, mas que os trouxe para o jogo”, disse Goodell a uma plateia na conferência de negócios esportivos Leaders.
Fãs de Taylor Swift para a NFL
“E, como Taylor disse muitas vezes, ‘eu entrei sem entender o jogo tão bem quanto deveria – e estou adorando’. Vê-la se converter em uma torcedora que realmente ama o jogo é algo excelente para nós.”
“E todos esses jovens torcedores que estão chegando são uma vantagem para a NFL. Então, vamos aproveitar como pudermos!”
Com um novo álbum programado para ser lançado na sexta-feira, “The Life of a Showgirl”, talvez alguns fãs tradicionais da NFL possam ter se tornado “Swifties”.