30/11/2020 - 19:29
O e-commerce brasileiro registrou no fim de semana pós-Black Friday de 2020 um faturamento de R$ 1,5 bilhão, alta de 27% sobre o mesmo período de 2019. No sábado e no domingo, os pedidos alcançaram o número de 2,8 milhões, um crescimento de 14%.
Já o valor médio das transações ficou em R$ 525, 11% maior que no ano passado. Em todo o período de promoções, de 19 a 29 de novembro, o faturamento alcançou R$ 7,5 bilhões, alta de 28% sobre 2019. Os dados são da EbitNielsen.
+ Vendas no e-commerce do Magazine Luiza cresceram acima de 100% em novembro
+ Adobe estima que Cyber Monday pode gerar mais receita que a Black Friday os EUA
O desempenho das vendas no fim de semana após a data oficial das promoções manteve praticamente o mesmo ritmo do acumulado de quinta e sexta-feira, que totalizou R$ 4,02 bilhões, 25,1% superior a 2019.