A Nikola anunciou o recall de cerca de 209 de seus caminhões comerciais movidos a bateria depois que uma investigação externa indicou que uma peça defeituosa da bateria provavelmente causou um incêndio em um dos veículos.

A empresa informou que um componente da bateria provavelmente causou vazamento de líquido de arrefecimento em um dos caminhões. A bateria superaqueceu, causando um incêndio em 23 de junho em um caminhão estacionado na sede da empresa em Phoenix, nos EUA. A Nikola havia inicialmente sugerido que um crime poderia ter causado o incêndio, mas depois explicou que uma empresa contratada para investigar o incêndio indicou que isso era improvável.

Os veículos recolhidos representam cerca de 60% dos caminhões pesados elétricos a bateria que a empresa produziu no ano passado e praticamente todos os caminhões enviados aos clientes. Os caminhões estão em concessionárias ou em uso com empresas de transporte comercial. Os caminhões restantes não vendidos estão estacionados nas propriedades de Nikola.