24/06/2022 - 12:29
A Nissan e a McLaren Racing anunciaram uma parceria técnica para o Campeonato Mundial da Fórmula E, competição com carros elétricos. A marca japonesa será a fornecedora das unidades de potência que serão utilizadas pelo time inglês a partir da temporada 2022/2023 , quando a equipe fará sua estreia na competição.
+ Fiat lança van comercial Scudo no Brasil, com opção 100% elétrica
Com a chegada à Fórmula E, a McLaren amplia sua presença no automobilismo mundial. Além de sua tradicional participação na Fórmula 1, a equipe criada por Bruce McLaren também está atuando na Fórmula Indy, na Extreme E (categoria offroad para carros elétricos), além de uma equipe de esportes eletrônicos. Já a Nissan, além de fornecer seus motores para os ingleses, seguirá com sua equipe própria dentro da Fórmula E.
Fórmula E em SP
A temporada 2022/2023 da categoria dos carros elétricos tem uma etapa marcada para o Brasil. O acordo entre a SPTuris e os organizadores da Fórmula E foi anunciado no início de maio com a corrida sendo realizada num circuito montado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A corrida deve ser realizada em 25 de março de 2023, apesar do calendário oficial do próximo ano ainda não ter sido revelado pelos promotores da competição.