A Nokia anunciou em suas redes sociais o lançamento de seu novo smartphone em 27 de julho. Como indica a foto divulgada, a marca segue a linha de desenvolver aparelhos celulares maiores e mais resistentes.

“Com nosso novo telefone Nokia você nunca mais vai precisar de uma capa”, anuncia a empresa. O grande diferencial deste lançamento é a presença do 5G, uma rede de internet mais potente e veloz (promete ser até 20 vezes mais rápida que os celulares 4G), com menos danos ao meio ambiente.

+ SUV, sedã, carro elétrico: veja os lançamentos automotivos do 2º semestre

+ BMW faz lançamento mundial de scooter elétrica nesta quarta (7)

De acordo com informações do site PhoneArena, o novo modelo é parecido ao Nokia X20, que chegou às lojas em maio deste ano. A câmera traseira é a mesma, assim como o processador, que deve seguir sendo o Snapdragon 480. O novo aparelho deve seguir os modelos mais econômicos e acessíveis adotados pela empresa nos últimos anos.

Os aparelhos são fabricados pela também finlandesa HMD Global, que adquiriu os direitos exclusivos para utilizar comercialmente a marca Nokia em dezembro de 2016. A multinacional registrou aumento de vendas no primeiro trimestre deste ano, quando passou de 2 milhões de aparelhos celulares vendidos, um aumento de quase 18% em relação ao mesmo período de 2020.