Duas empresas de cruzeiros americanas disseram hoje que receberam permissão do governo cubano para iniciar viagens para a ilha no próximo ano, expandindo os laços entre os dois países.

O anúncio pela Royal Caribbean Cruises e pela Norwegian Cruise Line vem em um momento em que o governo do presidente americano, Barack Obama, está pressionando pela finalização de vários acordos de negócios em Cuba antes que o presidente eleito, Donald Trump, assuma a Casa Branca. O governo Obama vê os acordos como cruciais para uma abertura das relações diplomáticas com o país.

Espera-se que a General Electric, o Google e outras companhias façam anúncios nas próximas semanas. Uma terceira empresa de cruzeiros, a Pearl Seas Cruises, também deve receber aprovação. A Carnival Cruise Line começou a operar na ilha no começo do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.