A Securities and Exchange Commission, o órgão regulador do mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos, informou, nesta quinta-feira, que a TradeStation Crypto concordou em pagar uma multa de US$ 1,5 milhão para sanar irregularidades pela ausência de registro de produtos.

Em um comunicado, a SEC disse que a TradeStation, com sede em Plantation, no Estado da Flórida, não registrou a oferta e venda de um produto de empréstimo criptográfico que permitia aos investidores dos EUA depositar ou comprar ativos criptográficos em uma conta TradeStation em troca da promessa da empresa de pagar juros.

A TradeStation começou a oferecer e vender o produto por volta de agosto de 2020. A TradeStation divulgou o produto remunerado como uma forma de os investidores ganharem juros e “colocarem seus ativos criptográficos para trabalhar para você”. A empresa tinha conhecimento sobre como implantar os ativos para gerar receita e pagar juros aos investidores.

Para a SEC, o produto associado a remuneração por juros obrigaria a empresa a fazer o registro, o que não ocorreu.

De acordo com despacho da SEC, em 30 de junho de 2022, a TradeStation parou voluntariamente de oferecer e vender aos investidores o produto.

A TradeStation anunciou no início deste ano que pretende encerrar todos os seus produtos e serviços relacionados à criptografia no mercado dos EUA em 22 de fevereiro de 2024.