Um adolescente foi abordado na última terça-feira (23) pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) com um revólver calibre 32 e uma cédula de real falsa de R$ 420.

A cédula de R$ 420 faz referência à maconha e tem o desenho da planta e de um bicho-preguiça. O valor também faz referência ao horário 4h20, popularmente relacionado ao entorpecente.

Segundo a PMES, a abordagem ocorreu na manhã de terça-feira, na rua Esplanada, bairro Ascenção, em Nova Venécia (ES). Durante patrulhamento, uma equipe da Força Tática se deparou com dois indivíduos empurrando uma motocicleta, em atitude suspeita. De imediato, foi feita a abordagem, momento em que a dupla empreendeu fuga.

De acordo com nota divulgada pela PMES, um dos indivíduos correu segurando a cintura, sendo acompanhado, posteriormente, quando entrou em uma área de vegetação que dava acesso à rua de baixo do bairro.

+ Rio de Janeiro: PF faz ação contra venda de notas falsas pela internet

No momento da fuga, outra viatura da Polícia Militar passava na direção contrária dos suspeitos, foi então que o indivíduo, ao ver a viatura, arremessou algo em cima do telhado de uma residência e obedeceu à ordem de parada dos militares.

Durante a abordagem, o adolescente negou estar com algo ilícito, mas sendo feito a verificação em cima do telhado onde foi visto ele arremessando algo, foi possível encontrar um revólver calibre 32. O outro indivíduo que empreendeu fuga não foi identificado e nem encontrado.

O adolescente foi entregue sem lesões corporais, a motocicleta foi guinchada para o pátio credenciado e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.