O início das vendas da nova Suzuki GSX-S1000 foi anunciado pela Suzuki do Brasil nas concessionárias da marca pelo valor de R$ 79.600. O modelo chega em três opções de cores: Metallic Triton Blue (azul), Glass Sparkle Black (preta) e Glass Mat Mechanical Gray (cinza).

Ela conta com faróis duplos de LED no formato hexagonal e tanque de combustível de 19 litros, com desenho musculoso. Entre as alterações da nova Suzuki GSX-S 1000 vale destacar o uso de acelerador com comando eletrônico, embreagem deslizante assistida, controle de tração dinâmico, quick shifter bidirecional, iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital com tela LCD e três modos de condução selecionáveis.

+ Veja 7 motos elétricas que já rodam no Brasil; confira preços e diferenças

+ Com três modelos, marca de motos Zontes chega ao Brasil

O motor de 999cm³ foi herdado da GSX-R1000, que recebeu modificações. Ele lança mão de um comando duplo no cabeçote para acionar as 16 válvulas e, com isso, é capaz de entregar 150 cv de potência a 11.000 rpm e 10,8 kgfm de torque a 9.250 rpm, rodando somente com gasolina. O câmbio é mecânico de 6 velocidades. A moto conta com os sistemas eletrônicos avançados do Suzuki Intelligent Ride System (SIRS).

Dentre as tecnologias estão: Suzuki Drive Mode Selector, controle de tração, quick shift bidirecional, assistente em baixas rotações, sistema de partida fácil e Suzuki Clutch Assist System. Na dianteira há os garfos invertidos KYB, com 120 mm de curso e configurações ajustáveis, já a suspensão traseira possui curso de 130 mm, montagem tipo link e amortecedor central com pré carga da mola ajustável.

Entre suas principais medidas, a Suzuki GSX-S 1000 tem 1.460 mm de entre-eixos e o assento fica a 810 mm de distância em relação ao solo. O peso em ordem de marcha declarado para a esportiva sem carenagens é de 214 kg. O tanque tem capacidade para armazenar até 19 litros de combustível.