A prefeitura de Nova York, nos Estados Unidos, está negociando a locação de um navio de cruzeiro para acomodar os imigrantes ilegais que estão sendo enviados para a cidade.

De acordo com o jornal New York Post, o prefeito Eric Adams estaria negociando com a empresa Norwegian Cruise Line, o aluguel de um navio de cruzeiro por pelo menos seis meses para acolher os imigrantes antes deles ingressarem no sistema de abrigos da cidade.

+ Número de mortes pelo furacão Ian nos EUA sobe para 62

Ainda segundo a imprensa norte-americana, o aluguel de um cruzeiro seria mais barato que o custo de US$ 15 milhões que a cidade está enfrentando na construção de tendas para receber os imigrantes ilegais, que aguardam no país o seu processo de imigração e são encaminhados para Nova York.

O número de imigrantes encaminhados para a cidade se aproxima de 75 mil, e estaria levando o sistema de abrigos da cidade a um ponto de ruptura. A maioria desses imigrantes são encaminhados de estados como Texas, Flórida e Arizona – governados pelo Partido Republicano –  que os enviam para locais comandados pelos Democratas, como é o caso de Nova York.