(Reuters) – A Odeon, operadora de cinemas sediada em Londres, disse nesta segunda-feira que já vendeu mais de 175 mil ingressos para o filme “007 – Sem Tempo para Morrer”, que chega às salas nesta semana depois de vários adiamentos provocados pela pandemia.

A empresa de propriedade da AMC, listada na bolsa dos Estados Unidos, disse que a lotação de suas salas britânicas está 10% acima dos níveis pré-crise neste mês, incentivada pela procura pelo 25º filme de James Bond.

CORREÇÃO-TikTok atinge marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, diz empresa

“O filme mais recente de Bond, ‘007 – Sem Tempo para Morrer’, deve ser a maior estreia dos cinemas Odeon desde o verão de 2019”, disse a rede.

Último filme com o ator Daniel Craig no papel do agente especial, ele foi adiado ao menos três vezes em relação ao seu lançamento original de abril de 2020, já que o surto de coronavírus forçou cinemas de todo o mundo a fecharem.

Bond está atraindo em particular os frequentadores de cinema mais velhos. A Odeon disse que mais de dois terços dos bilhetes foram reservados por pessoas de mais de 46 anos.

Operadoras de cinemas estão apostando na popularidade da franquia de décadas para acelerar uma recuperação do setor.

(Por Muvija M em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8Q0TI-BASEIMAGE