A Audi anunciou nesta sexta-feira (24) que começou a pré-venda do esportivo RS 5 no Brasil. O modelo deve chegar nas concessionárias do país em abril. O esportivo chega ao país em duas versões: a Competition Plus e a Competition Plus Track. O preço é de R$ 849.990 para ambas. 

Motorização

Uma das novidades da nova versão da RS 5 é a motorização. Ela é equipada com o propulsor 2.9 V6 Biturbo, que recebeu nova calibração e desenvolve 450 cavalos de potência entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 600 Nm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm. 

+Nissan lança o novo Sentra em 3 versões com preço a partir de R$ 148 mil

Ela conta com uma transmissão Tiptronic de oito velocidades, que oferece trocas ainda mais ágeis e precisas. Tudo isso faz com que a aceleração de 0 a 100 km/h seja realizada em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima atinja 290 km/h.

Suspensão 

O esportivo também conta com a suspensão esportiva RS Pro, que permite diminuir a altura do carro manualmente em até 10 mm. Ele já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior. 

A marca ressalta que a suspensão “Coilover” conta com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos, que devem fornecer uma melhor distribuição entre conforto e desempenho. 

Exterior 

No quesito visual, o novo modelo conta com um novo sistema de escapamento esportiv. Com linhas sinuosas e vincos pronunciados nas soleiras laterais e difusores traseiros, englobam os dois grandes tubos de escape. Na dianteira, a grade Singleframe tem moldura preta e conjunto óptico com faróis LED Matrix escurecido. 

A Audi reforça que as aberturas de ventilação acima da grade remontam ao clássico Audi Sport quattro, de 1984. O novo RS 5 também conta com rodas de liga leve de 20 polegadas.

Interior 

Por fim, novidades também no interior do veículo. Na versão RS Competition Plus, os assentos dianteiros possuem no estofamento a combinação de couro e microfibra com padrão favo de mel. 

Já a versão RS Competition Plus Track é equipada com bancos em concha, fornecidos pela renomada fabricante Sabelt. Vale destacar que a microfibra é feita de 45% de fibras PET recicladas.