MILÃO (Reuters) – Brad Pitt seguiu os passos de seu amigo de Hollywood e estrela da Nespresso, George Clooney, nesta quinta-feira ao se tornar embaixador da marca italiana De’Longhi, que produz máquinas de café.

A empresa de eletroportáteis disse ter lançado uma campanha mundial para suas máquinas de café expresso domésticas com um vídeo dirigido por Damien Chazelle, diretor de “La La Land”, e estrelado pelo ator Brad Pitt, vencedor do Oscar.

Clooney, que é amigo de longa data de Pitt, foi por muitos anos o líder de publicidade da marca de café premium Nespresso, da Nestlé.

+ Área de inovação da Nestlé nasceu dentro do marketing

“Nosso grupo experimentou um crescimento extraordinário nos últimos anos e o segmento de máquinas de café expresso para uso doméstico assumiu um papel central nessa expansão”, disse o presidente-executivo da De’Longhi, Massimo Garavaglia, em comunicado.

A De’Longhi relatou um crescimento de dois dígitos nas receitas no ano passado, já que as pessoas que ficavam em casa durante os lockdowns impulsionaram a demanda por máquinas de café, utensílios de cozinha e ar condicionado.

As máquinas de café expresso para uso doméstico representam mais da metade do faturamento da De’Longhi.

“O investimento previsto para essa campanha é parte integrante da estratégia de aceleração das atividades de marketing e comunicação implementada nos últimos anos”, acrescentou Garavaglia.