Trabalhadores nascidos no mês de março poderão retirar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir de quarta-feira (4). Segundo o cronograma de pagamentos, o benefício já foi liberado aos nascidos em janeiro e fevereiro.

O dinheiro será depositado pela Caixa Econômica Federal em uma conta poupança digital que deve ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS).

+ FGTS já pode ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel
+ Saque do FGTS liberado no Caixa Tem; saiba o que fazer se app travar 

A maioria dos quase 42 milhões de trabalhadores receberá o pagamento automaticamente, mas, caso haja dados incompletos, os beneficiados devem solicitar a liberação dos recursos.

Quem quiser pedir o crédito em qualquer outra conta corrente ou poupança de outros bancos utilizar algum documento oficial com foto para cadastrar a biometria.

Os recursos estarão disponíveis para retirada até 15 de dezembro antes de voltarem à conta do FGTS com correção pelo rendimento que o dinheiro ficou parado na poupança digital da Caixa.

Para saber se poderá receber automaticamente ou deverá precisar pedir o saque, o trabalhador deve realizar uma consulta no site da Caixa ou no aplicativo FGTS (Android ou iOS).

Confira o calendário de depósitos de acordo com o mês de nascimento

Janeiro – 20 de abril

Fevereiro – 30 de abril

Março – 4 de maio

Abril – 11 de maio

Maio – 14 de maio

Junho – 18 de maio

Julho – 21 de maio

Agosto – 25 de maio

Setembro – 28 de maio

Outubro – 1º de junho

Novembro – 8 de junho

Dezembro – 15 de junho