A Honda apresentou nos Estados Unidos a nova geração do CR-V nesta terça-feira (12), incluindo dois novos sistemas de motorização, um deles híbrido.

A novidade já foi prometida pela marca japonesa para o mercado brasileiro, como parte dos planos da montadora em trazer três modelos híbridos para o Brasil até 2023.

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A nova geração do SUV que chegou aos EUA ficou maior e manteve a aposta na eletrificação da linha, já que a Honda espera que os modelos eletrificados representem 50% das vendas da sexta geração do CR-V.

Ele estará disponível em quatro versões: EX, EX-L, Sport e Sport Touring. As duas primeiras são equipadas com o motor 1.5 turbo de 192 cv de potência e 24,74 kgfm de torque. As demais opções recebem o motor 2.0, associado a mais dois propulsores elétricos, que oferecem 206 cv e 34,14 kgfm.

O que mudou?

O seu comprimento ficou maior (+6,8 cm, para 4,69 m), assim como a distância entre-eixos (+4 cm, para 2,70 m).

O design exibe uma grade dianteira mais “limpa”, que acompanha o desenho dos faróis. Na traseira, as lanternas continuam com o desenho vertical, mas invadem o porta-malas com um desenho em “L”. Por dentro, a tela multimídia é bem semelhante ao do Civic – de 9 polegadas na versão topo.

Início das vendas

O CR-V 2023 será lançado oficialmente neste meio do ano nos Estados Unidos, com os modelos híbridos prometidos para o final de 2022. Assista abaixo ao vídeo de divulgação com detalhes do modelo: