A Receita Federal, por meio da Alfândega do Aeroporto de Guarulhos (SP), vai realizar um novo leilão no dia 28 de março. Ao total, serão 129 lotes e a lista contém itens como smartphones, notebooks, videogames, fones de ouvido, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros.

Além disso, há ferramentas, peças mecânicas, produtos têxteis, bolsas, calçados, relógios e pedras preciosas, assim como bicicletas e automóveis.

Nos lotes, os preços mínimos variam de R$ 369 (lote 30 – outros) a R$ 270.706 (lote 33 – aparelho/peça mecânica).

Os lances serão realizados de maneira eletrônica. Tantos pessoas físicas quanto jurídicas que desejem participar do leilão devem entrar no “Sistema de Leilão Eletrônico” e acessar o “Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC)” mediante uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

A Receita Federal receberá os lances das 8h do dia 26 de março até as 20h do dia 27 de março. Além disso, ocorrerá pela primeira vez exposição dos itens no saguão do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (mezanino) entre os dias 20 e 21 de março, das 9h30 às 16h30. Não há necessidade de agendamento.

O órgão ressalta que as mercadorias do tipo “celular/acessório” não poderão ser comercializadas posteriormente, mesmo tendo sido arrematadas por pessoa jurídica.