A Receita Federal realizará em São Paulo, no dia 30, mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Entre as mercadorias disponíveis nos lotes, há celulares, produtos eletrônicos e de informática, relógios, utensílios domésticos, artigos esportivos, instrumentos musicais e vestuário, dentro outros. Há também veículos, tanto para circulação quanto para sucata.

Os lotes podem ser consultados aqui.

O leilão será realizado de forma eletrônica e está aberto a pessoas físicas e jurídicas. O período de recebimento das propostas vai das 8h do dia 23 até as 18h do dia 27 de setembro. A sessão para lances está prevista para as 10h do dia 30 (horários oficiais de Brasília).

Vários lotes contam com diversas versões do iPhone, inclusive a 14. Também há lotes com PlayStation 5 e outros video-games. Para quem se interessa por veículos, há oportunidades de comprar caminhões e ônibus em diversos estados de conservação. 

Outra boa oportunidade é a compra de um SUV Corolla Cross com lance a partir de R$ 70 mil. O preço do modelo na tabela Fipe é de R$ 136 mil. 

Os lotes estarão disponíveis para visitação, em dias úteis e somente mediante agendamento, de 18 a 26 de setembro. Há lotes em diversos recintos espalhados pelo estado de São Paulo, nas cidades de Araraquara, Bauru, Guarulhos, Jacareí, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo e  Sorocaba. Os endereços e horários para visitação, bem como contatos para agendamento, estão indicados no edital do leilão.

Os licitantes terão 30 dias para retirada dos lotes arrematados. A Receita Federal não se responsabiliza pelo envio das mercadorias. Bens arrematados por pessoas físicas não podem ser vendidos, assim como alguns lotes também quando adquiridos por pessoas jurídicas.

Alerta de golpe

A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas e para outros golpes envolvendo seu nome. A participação nos leilões eletrônicos da Receita Federal se dá exclusivamente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Receita Federal, mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

Além disso, o pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito somente através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

A Receita possui o endereço https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/leilao para esclarecer dúvidas sobre os certames.