O novo Shopping Latam Pass, o marketplace do quarto maior programa de fidelidade do mundo em número de clientes, está no ar no Brasil. E com novidades. Segundo a companhia aérea, mais de 200 mil produtos dos parceiros varejistas estão disponíveis em um só lugar não somente para o resgate com pontos (função que estreou em outubro de 2021), mas para a compra em dinheiro. “O novo Shopping LATAM Pass que hoje colocamos no ar oferece uma experiência mais eficiente e simples. Sem dúvidas, o grande beneficiado é o nosso associado”, disse Martin Holdschmidt, diretor geral do Latam Pass no Brasil. O programa tem 40 milhões de inscritos no mundo, 23 milhões deles no País.

Com o novo marketplace, o inscrito não precisa mais acessar continuamente os hotsites dos parceiros varejistas para adquirir um produto. Assim, as compras em dinheiro ficam mais simples e o recebimento dos pontos se torna até 70% mais rápido. Se antes o crédito desses pontos nos hotsites parceiros levava até 45 dias após a entrega do produto para ser concluído, agora são necessários apenas 10 dias em média nas compras realizadas diretamente no Shopping Latam Pass.

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Inicialmente, a função de compra com dinheiro no Shopping Latam Pass está habilitada para oito parceiros varejistas do programa no Brasil. São os casos de Ponto, Casas Bahia, Extra, Magazine Luiza, Polishop, Fast Shop, Netshoes e Zattini. Simultaneamente, o programa trabalha para incluir em breve a mesma funcionalidade para os seus outros 20 parceiros varejistas no País.

A implantação da nova versão do Shopping Latam é outra importante meta a ser celebrada pela companhia aérea e por seus clientes em outubro. A Latam prevê retomar até o fim do mês 75% das rotas internacionais operadas em 2019, no período pré-pandemia. Os voos para o exterior acabaram suspensos nos primeiros meses da crise sanitária, sendo retomados gradualmente. A empresa tem vendido passagens para 21 destinos na Europa, Estados Unidos e América do Sul.