20/10/2010 - 9:34
O grupo sul-coreano Samsung Electronics e a operadora de telecomunicações americana Verizon anunciaram nesta quarta-feira o lançamento do tablet Samsung “Galaxy Tab” nos Estados Unidos a partir do dia 11 de novembro por 600 dólares, em um mercado dominado pelo iPad da Apple.
“É um momento incrível para as tecnologias móveis e a empresa está entusiasmada com a ideia de acrescentar o Samsung Galaxy Tab ao catálogo”, declarou em um comunicado a vice-presidente da Verizon responsável pelo marketing, Marni Walden.
A operadora propõe um acesso de internet 3G para o tablet a partir de 20 dólares por mês por um pacote de dados de um gigabyte.
O “Galaxy Tab” também é esperado em outras três empresas de telecomunicações americanas: AT&T, Sprint et T-Mobile.
Funcionando com o sistema operacional Android da Google, o tablet é menor que o iPad (17,78 centímetros de diagonal contra 22,86 do concorrente), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e também tem a espessura de um telefone celular de última geração.
O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet (através de redes wifi e 3G), para tirar fotos, além de ser um leitor de livros e revistas on-line. Ele pode também ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho de um “smartphone” e um tablet multimídia.
Vendido a 600 dólares nos Estados Unidos, o “Galaxy Tab” é um pouco mais barato do que o primeiro modelo do iPad equipado com conexão 3G (629 dólares). O iPad está igualmente disponível por 499 dólares sem 3G, apenas com acesso wifi.
cl/cw/cn