27/08/2020 - 17:02
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que há mais 275 mil novos beneficiários do auxílio emergencial, que começaram a receber a partir do ciclo 2 de pagamentos. Segundo ele, a Caixa já liberou a primeira parcela no segundo ciclo. Para os ciclos 3 e 4, a Caixa realizará dois depósitos de uma única vez, de acordo com Guimarães, para evitar a criação de um novo calendário.
“A grande vantagem é que todas as pessoas recebem de acordo com o seu mês de nascimento, independente de que parcela for”, explicou ele. O Bolsa Família segue, entretanto, com seu calendário.
+ Caixa inicia amanhã Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial
+ Caixa já pagou R$ 179 bi em auxílio emergencial, diz Guimarães
O ciclo 2 já começou a ter crédito em conta digital para os nascidos em janeiro e se encerra em 30 de setembro para os nascidos em dezembro, sendo que os saques e transferências ficam liberados depois. O ciclo 2 deve beneficiar 47 milhões de pessoas, envolvendo a quinta parcela de mais de 30 milhões de pessoas que começaram a receber em abril.
O presidente da Caixa lembrou que na quarta-feira foi concluído o ultimo pagamento do ciclo 1, para os nascidos em dezembro, e na quinta foram realizados os saques em dinheiro para os 3,9 milhões de beneficiários nascidos em julho.
Ele disse que normalmente, 50% das pessoas utilizam os meios digitais para realizar compras e pagamentos antes de terem do período em que os recursos estão disponíveis ao saque. No ciclo 2, os saques começam em 19 de setembro, sendo que a cada semana, ficam liberados mais dois “aniversários”.