19/08/2014 - 0:00
Anunciei, no último dia 12, a aquisição de 100% da Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina. A notícia surpreendeu o mercado – não apenas pela minha volta ao mundo dos negócios após 8 meses da venda do grupo Multi, mas também pela mudança de ramo de atuação: das franquias de educação para as franquias de alimentação.
Nesse período sabático, viajei por vários países, conheci diversas culturas, lancei o livro Desperte o Milionário na China e percebi que eu posso me ausentar dos negócios, mas os negócios jamais se ausentarão de mim. Empreender é uma paixão, é como o sangue que corre pelas veias, que gera vida, alegria, realização.
O meu retorno não poderia ser diferente: investir no setor de franquias é, certamente, o melhor caminho rumo ao sucesso para qualquer empreendedor. Com a experiência que adquiri ao longo dos últimos 25 anos no setor de ensino, afirmo categoricamente que o modelo de franquias é uma alternativa mais segura e rentável de abrir o negocio próprio. Pois o investidor já recebe uma marca testada e comprovada de sucesso.
Enquanto eu percorria o mundo, meus filhos gêmeos Charles e Lincoln sondavam o mercado em busca de oportunidades para investimento. Sendo que quem procura acha, encontramos no setor de alimentos naturais um grande potencial de crescimento – superior a 10% ao ano. É uma tendência mundial crescente e irreversível. Em todas as partes do mundo, as pessoas estão investindo em saúde e bem-estar, procurando cuidar mais de sí, através de um estilo de vida mais saudável. É um conceito ao qual me identifico bastante. Afinal de contas nunca fumei, não bebi e a última vez que tomei café foi aos 12 anos.
Iniciamos as conversas com o Axxon, fundo de investimentos que controlava a Mundo Verde, há aproximadamente quatro meses e as negociações evoluíram rapidamente. O balanço já auditado, governança corporativa madura, consistência jurídica, nos deram segurança para a concretização dessa aquisição. A Mundo Verde é líder do mercado no Brasil, com 335 lojas. E a maior rede de produtos naturais da América Latina.
Nosso principal objetivo é fortalecer a relação com os franqueados, visando prover um atendimento cada vez mais personalizado aos estimados clientes. Apostaremos no modelo de crescimento orgânico, onde os franqueados possam operar múltiplas lojas da Mundo Verde – o que já acontece com alguns franqueados que já possuem três ou quatros lojas hoje.
Temos a consciência de que o sucesso acontece quando conseguimos prever uma tendência de mercado e começamos a praticá-la imediatamente. O que mais nos motiva é saber que além de estar à frente de um negócio muito promissor, estamos gerando saúde e bem-estar para a população brasileira.