O Nubank anunciou, nesta quinta-feira, 4, o lançamento de uma ferramenta para reforçar a segurança dos clientes da fintech. Batizada de ‘Chamada Verificada’, a solução, que será disponibilizada para os mais de 90 milhões de clientes do banco, permite aos usuários checar na tela inicial do aplicativo se estão, de fato, recebendo uma ligação da companhia em chamados telefônicos.

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Segundo a fintech, a nova função oferece um recurso em tempo real aos usuários para que fiquem atentos contra possíveis golpes via chamada telefônica.

“No Nubank, a segurança de nossos clientes é prioridade máxima, e estamos sempre buscando maneiras inovadoras de aprimorar nossas medidas de proteção. Infelizmente, esse tipo de golpe se tornou muito comum no Brasil”, afirmou a VP de Engenharia e gerente geral de combate a fraudes do Nubank, Fabiola Marchiori.

Como funciona a nova ferramenta do Nubank contra fraudes

Ao receber uma ligação, o cliente do Nubank pode abrir o app do banco para visualizar um alerta na tela inicial e confirmar que a chamada é legítima.

A fintech ressalta que a função é ativada nos casos de ligações iniciadas pela própria empresa ou por seus parceiros credenciados e não se aplica quando o contato é feito proativamente pelo cliente.

Além disso, as chamadas são identificadas no app apenas a partir do momento em que o cliente atende a ligação feita pelo Nubank.

“A novidade reforça nosso compromisso de usar tecnologia para combater e prevenir novas ameaças, de uma maneira rápida e fácil de usar”, reforça Marchiori.

A ação integra a ampla campanha de conscientização da companhia contra o chamado “Golpe da Falsa Central”

Na avaliação do Nubank, a ‘Chamara Verificada’ representa mais uma camada de segurança contra esse tipo de golpe, junto a soluções como o ‘Modo Rua’, o ‘Hub de Segurança’ e o ‘Alô Protegido’.

Em nota, o banco digital reforça em todos os seus canais que o Nubank nunca solicita que as pessoas baixem aplicativos, forneçam dados pessoais ou troquem senhas durante ligações.

“Diante de qualquer suspeita, o melhor caminho é desligar a chamada e procurar a empresa diretamente pelos canais oficiais de atendimento”, complementa, em nota, o Nubank.