06/09/2025 - 10:00
A segunda edição The Town começa neste sábado, 6, no autódromo de Interlagos. O festival, que é organizado pela Rock World, mesma empresa dona do Rock In Rio e do Lollapalooza no Brasil, tenta se consolidar no calendário dos grandes festivais brasileiros.
O CEO da Rock World Luis Justo explica que das 70 empresas parcerias deste ano, 44 já estavam na edição de 2023.
+ Rock World cresce em SP com Lollapalooza e The Town
+ The Town 2025: confira programação e shows mais esperados
Pela primeira vez a Heineken trouxe a Eisenbahn como patrocinadora master e única vendedora de cerveja do festival. Além dela, Itaú, Vivo, Seara, Coca-Cola, Porto, Riachuelo, iFood e Volkswagen são os outros patrocinadores oficiais e terão alguns pontos de ativação, ocupando uma área total de 460 mil m², equivalente a 70 campos de futebol.
Ativações e montanha-russa
Serão cinco brinquedos que funcionarão durante os dias do festival: Montanha-Russa, Discovery, Roda-Gigante, Tirolesa e Megadrop.
Já as marcas parceiras farão mais de 80 ativações durante as cinco noites de festival. Veja aqui a programação oficial.
A Volkswagen vai sortear um SUV Tera e oferecerá e, seu estande um simulador de corrida no Autódromo de Interlagos com Golf GTI.

Primeira edição movimentou R$ 1,7 bi
A primeira edição do festival, que aconteceu em 2023, movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão na cidade de São Paulo, de acordo com dados da FGV divulgados pela prefeitura. Além disso, o evento gerou quase 20 mil empregos durante o período, e a lotação dos hotéis ficou em 85%.
Em edição passada, foram 100 mil pessoas por dia de festival, mas a expectativa é que o número seja menor esse ano. A organização do evento não fala em expectativa de público, mas até nesta sexta, 5, ainda havia ingressos disponíveis para todos os dias do festival. Apenas às 21h foi anunciado que se esgotaram os ingressos para o primeiro dia do festival, neste sábado, 6.
Área VIP terá o dobro do tamanho
Uma das maiores mudanças entre os dois festivais será o tamanho da área VIP. Com mais de 18 mil m2 a área contará com três andares e terá o dobro do tamanho da de 2023, que contava com um pouco mais de 8 mil m2. Esse ano ela será patrocinada pela Eisenbahn e Itaú e contará também com um espaço gastronômico exclusivo. A Seara também terá um espaço exclusivo no espaço.
Mais de 300 mil litros de chope
Pela primeira vez a Eisenbahn será a fornecedora exclusiva de cervejas do evento. A expectativa do grupo Heineken, que é dona da marca, é que sejam vendidos 300 mil litros de chope nos cinco dias do festival.
A marca disponibilizará mais de 100 torneiras de chope com seus seis estilos por todo o festival. Os preços serão R$ 15 para o chope pilsen e R$ 17 para os demais estilos, sem contar com o preço do copo, que terá que ser adquirido na primeira compra, de R$ 5.
As principais marcas parceiras do The Town 2025
Patrocinadora Master
- Eseinbahn
Patrocinadores
- Itaú
- Vivo
- Seara
- Coca-Cola
- Porto
- Riachuelo
- iFood
- Volkswagen
Parceiros de mídia
- TV Globo
- Multishow
- Globoplay
- Eletromídia
- 89 FM
- Mix FM
- O Globo
- Folha de S.Paulo
- Estadão
- Flix Mídia
- Nova Paradiso FM
Apoiadores
- Johnie Walker
- Latam
- Movida
- Superbet
- Vale
- Gerdau
- 3 Corações
- Via Mobilidade
- Hellmans
- Clube Social
- Tridente
- Cif
- Estácio
- Piracanjuba
- Amstel
- Airbnb
- Pague Menos
- Bauducco
- Cup Noodles
- Bob’s
- Neve
- Sabesp
Parceiro de conteúdo
- Billboard
Parceiros
- Arklok
- Salton
- Eventseg
- Metrô
- Zoox
- CPTM
- Segurpro
- Delloite
Fornecedores oficiais
- Abix
- Gabison
- Mills