Primeiro foram os computadores de mesa. Agora, é a vez dos celulares se tornarem uma plataforma para consulta e movimentações financeiras. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) compilou dados que dão uma dimensão do uso dos dispositivos móveis para transações bancárias. 

 

106.jpg

 

 

 

 

AMD alfineta a Intel

 

A fabricante americana de processadores AMD diz ter mais que dobrado sua participação no setor de notebooks do País. Com dados da consultoria da GFK, Ronaldo Miranda, vice-presidente para a América Latina, diz que a fatia da empresa saltou de 11% para 27% em 2011. A informação foi dada no lançamento dos processadores Trinity, com chips de diferentes preços. “Queremos que os fabricantes de PCs fiquem livres para mostrar o melhor de si com qualquer um de nossos chips”, disse Miranda. É uma alfinetada na rival Intel, que faz exigências para que os PCs de seus parceiros usem o nome ultrabook. Leia a matéria completa no site da Dinheiro.

 

107.jpg

 

 

 

A volta do ICQ

 

O ICQ, programa pioneiro de mensagens instantâneas, voltou. Depois de fazer sucesso na década de 1990, ele caiu no ostracismo com o crescimento do MSN, que já vinha instalado no Windows. Agora, a ferramenta retorna na forma de aplicativo para celulares. O programa se propõe a fazer mais do que trocar mensagens com os amigos. Um dos novos recursos é a capacidade de ler, na tela do software, as atualizações dos perfis nas redes sociais. 

 

108.jpg

 

 

 

 

Dinheiro de verdade

 

Os aplicativos do Facebook começam a seguir o modelo de negócios das lojas virtuais da Apple e Google. A rede anunciou que vai permitir a cobrança de assinaturas em programas que rodam dentro do site. A medida vai valer a partir de julho. O anúncio foi feito junto com o aviso de que o Facebook Credits, moeda virtual que só era usada dentro da rede para a compra de bens virtuais, vai ser extinto. Os desenvolvedores de aplicativo poderão agora fazer cobranças nas moedas locais dos usuários.

 

 

 

 

 

Twitter no Brasil

 

O CEO do Twitter, Dick Costolo, anunciou na semana passada, no Festival de Publicidade de Cannes, na França, um plano de expansão da plataforma de propaganda do microblog para mais de 50 países. O Brasil está na lista. O objetivo da empresa é atingir US$ 1 bilhão de faturamento com anúncios, até 2014. 

 

 

 

 

 

Terry Gou, CEO da Foxconn, montadora dos celulares da Apple

 

“As pessoas devem esperar pelo próximo iPhone. Ele vai fazer o novo Samsung Galaxy S III passar vergonha”

 

109.jpg

 

 

 

Colaboraram: João Varella e Bruno Galo