O Boticário iniciou um projeto-piloto de venda a granel de um dos clássicos do portfólio de perfumaria feminina, o Floratta Blue. A ação busca aumentar a conscientização dos consumidores sobre o descarte consciente e garante a circularidade das embalagens de vidro. A iniciativa vai acontecer até maio de 2024, na unidade do Barra Shopping, localizada no Rio de Janeiro.

O consumidor deve levar uma embalagem vazia de qualquer fragrância do Boticário. Na loja, ele pode escolher entre as volumetrias de 50ml e 75ml de Floratta Blue, que será abastecida na hora em um novo frasco, enquanto o item trazido será direcionado ao programa Boti Recicla. Além disso, ele vai ganhar 20% de desconto na compra. 

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Para Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, o potencial deste projeto pode criar novos caminhos para a construção de um mercado de beleza nacional cada vez mais sustentável. “Estamos sempre em busca de novas soluções, já que a agenda de ESG faz parte do nosso DNA de ponta a ponta: do desenvolvimento de uma formulação à logística reversa. O projeto de perfumaria a granel, utilizando uma tecnologia pioneira no mercado nacional e em toda a América Latina, é uma aposta inovadora e alinhada ao nosso compromisso de redução de impacto socioambiental”, explica.