O Boticário acaba de entrar para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu no último dia 21, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e fãs da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheiro da melancia. 

O evento foi liderado por Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, que deu início à cerimônia convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual, para que abrissem os kits especiais. 

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento e evidencia o potencial viral da melancia. “Esse momento histórico com o Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento. Partimos de um insight que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”, destaca. 

Para além da força de portfólio das submarcas, que trazem em sua estratégia de desenvolvimento atributos que se conectam com a geração Z, o movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação das linhas Cuide-se Bem e EGEO. “Com o insight de realizarmos um recorde para o lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em legado”, afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.

Imersão ao mundo da melancia nas lojas conceito da marca

Como convite para vivenciar a experiência surreal do mundo da fruta, os “melanciers” ainda poderão provar drinks com a fruta na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab Pinheiros.

Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$ 16 e R$ 18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja Boticário Lab de Pinheiros (SP) até o dia 1º de setembro. Em todas as lojas-conceito da marca, o público ainda pode aproveitar para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.

Endereço das lojas Boticário Lab

São Paulo – Loja Pinheiros – Rua dos Pinheiros, 315    

São Paulo – Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1.089       

Curitiba – Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1.868